Após vencer mais uma batalha na vida, saio vitorioso ao ser deferido como candidato a vereador. Isso traz reflexões sobre o aprendizado na vida pública como cidadão e político que sou.
Aprendi com minha eterna professora Edina Fialho Machado e outros valorosos professores que somos políticos por natureza e que como tais devemos participar da nossa comunidade. Esse aprendizado de que a escola deve discutir políticas públicas foi um grande legado. Tive professores reacionários, isso sempre haverá, sem dúvidas.
Eu e minha adorável esposa Odineia |
Na vida a gente encontra pessoas que gostam de política e são altamente politizadas. Além de comemorar com a alegria citando nome de professora altamente preparada, agradeço a Deus por contar com uma esposa, a professora Odineia, que também gosta de política. O meu velho e bom amigo Fabiano já dizia nos tempos da Amacol que se não participamos da vida política "somos os últimos a saber e os primeiros a pegar porrada".
Jenny (de blusa branca) e Nogueira (de cinza) |
No Amapá, minha filha Jenny também gosta de política, tanto que é candidata à Câmara de Vereadores de Santana, pelo PMDB, que apoia a esposa do meu amigo e ex-prefeito desse município amapaense, Antônio Nogueira, a Izabel 13 (PT). Isso é muito bom, pois significa que minha família vive a sociedade contemporânea, se interessando pelo bem estar dos cidadãos.
Com essas pessoas em mente neste momento de confraternização social pela minha vitória diante de um ato de impugnação de registro de candidatura, festejo com todos meus conhecidos, amigos, conterrâneos e em especial a FAMÍLIA, pois só vence quem luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário