Plano do candidato DE DEUS 55000 - Educação e a merenda escolar
Convivo com as crianças em sala de aula e reconheço que a merenda escolar no município de Portel é algo que produz debates acirrados, entre eles a escassez e, mais gritante ainda, a falta dessa tão preciosa alimentação. Não fica atrás o cardápio que não agrada.
Tem uma merenda chamada almôndega, produto enlatado (Almôndega, ou porpeta é uma carne moída (eventualmente substituída porproteína de soja) enrolada em formato de bola, conhecida em alguns lugares do Brasil como pelotas de carne) detestado pelas crianças. Outra igualmente detestável é a bebida láctea. Por que acontece esse oferecimento de alimentação tão detestável?
O fator regionalização deveria ser atendido com o oferecimento de alimentos que as pessoas locais estão acostumadas. O açaí, por exemplo, deveria estar em todas as escolas, pois as crianças de Portel, assim como do Pará, adoram. Além de proporcionar um sabor delicioso e aceitação por todos, a compra desse produto do nosso ribeirinho daria maior condição de manutenção do homem do campo, sobretudo porque a geração de renda daria a essa gente sofrida a oportunidade de melhorar de vida e sonhar com dias melhores.
O fornecimento de alimentos escolares também deve priorizar os nossos comerciantes e não fornecedores de outros lugares, dando geração de renda e condições de funcionamento à rede comercial de Portel, tão maltratada nos últimos anos por falta de uma política integrada e democrática.
Essa é uma das propostas e de luta do candidato DE DEUS 55000. Espero que todos gostem da proposta de adequar a merenda escolar ao regionalismo de nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário