VOTE EM DE DEUS 55000 - PRINCIPAL BANDEIRA É O PLANO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO MUNICIPAL - PLANOS DO CANDIDATO

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Portel: Fogo destrói casa no bairro da Tijuca

Gente, eu sei que incomodo - e ontem houve mais uma prova disso (LEIA AQUI), pelo fato de eu cobrar providências do poder público a questões que atingem o cidadão. Ontem aconteceu um fato que merece a atenção, não só minha, mas das autoridades e de toda a sociedade.

Eu estava nas proximidades do Campo dos Veteranos (antigo "Campo dos Buchudos") quando vi enorme fumaça preta saindo de trás das casas da rua 10 de Dezembro, no bairro da Tijuca. Era um incêndio que tomava conta de mais uma casa, tornando os dias insuportáveis para uma família. Sem corpo de bombeiro ou mesmo um carro pipa, a população foi mobilizada pela rede social Whatsapp e fez de tudo para o fogo não se alastrar para as demais residências. 

Não é de hoje que sinistros dessa natureza acontecem em Portel e nenhuma providência é tomada. Eu vi o desespero dos familiares e vizinhos que só tinham uma opção: retirar os móveis de dentro da casa e ficar olhando o fogo tomar conta da casa. Um sentimento de impotência tamanho diante de uma língua de fogo que subia a altura de mais de 10 metros. 

Recentemente em Breves aconteceu um incêndio que tomou conta de cinco casas e não foi o corpo de bombeiro ali existente que conteve o fogo, foi um carro pipa pertencente à Fundação Luis Rebelo. Ou seja, trago esse exemplo para dizer claramente que é necessário que a cidade disponha de um veículo assim. Sei que vou ser aplaudido pela maioria, mas vai existir alguns contra a minha crítica (ausência de carro pipa) e até a minha proposta (compra de um carro pipa), já que a burocracia impede a instalação de um corpo de bombeiros, mas o debate é necessário, até porque poderia ter acontecido com qualquer um de nós. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário